segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009



CONCEITO


Solidariedade: uma simples palavra que deu início, energia, conceito e meta para que um grupo de amigos resolvesse abraçar uma causa comum e corriqueira, mas também urgente e universal – ajudar o próximo.


Tudo começou daquele sentimento, uma percepção constante de que cada um de nós poderia de fato, fazer algo mais pelo próximo. Somos bastante ocupados, trabalhamos, temos filhos, planos e sonhos – dentre eles, o de um mundo mais justo e humano para todos.

Juntamos nossas idéias, desejos, frustrações e colocamos num balaio. Sacudimos bastante, adicionamos respeito, humildade e a alegria de poder levar um pouco aos que quase nada têm. Acrescentamos umas pitadas de amizade, carinho, e finalmente embrulhamos com o papel do amor: está pronto o Balaio Bom!

Nesse cesto cabe tudo: de uma idéia, à sua grande realização; do simples sorriso, a uma vida mais feliz; de poucos amigos, a uma grande família. E você, sinta-se convidado a fazer parte dele. Traga consigo sua ajuda e sua força, mas, sobretudo seu coração. Não vai custar afinal, abraçar esse novo objetivo na sua vida: a solidariedade.


QUEM SOMOS

Não somos políticos, não fazemos parte de ONGs e não somos uma instituição de caridade. Somos pessoas comuns, unidas em torno da missão de contribuir com quem precisa. Cada um de nós ajuda como pode, não há cobranças, estatutos ou regras: no balaio, toda ação solidária é muito bem vinda. Alguns de nós trabalham na organização e efetivação dessas ações, outros fazem contribuições financeiras, doações e também há aqueles que ajudam com sua presença, um abraço, um sorriso, levando o imprescindível contato humano a aquelas pessoas que além de comer e vestir também precisam sentir.


NOSSA MISSÃO

A missão é simples: ajudar. A cada mês, selecionamos uma instituição que receberá tudo aquilo que conseguimos juntar naquele período. Pesquisamos suas necessidades, arrecadamos o máximo e levamos até eles, de uma forma que realmente os ajude. Procuramos contribuir com bens e valores que dêem a cada instituição, uma melhoria significativa em suas condições operacionais – mesmo que momentânea. Sabemos que mudar a situação é difícil, mas nossa certeza maior é a de que pequenas ações conduzem a grandes mudanças nas vidas de quem necessita.


COMO AJUDAR

O Balaio está aberto para qualquer contribuição: se você quer doar algum gênero alimentício, roupas, brinquedos, móveis ou dar uma ajuda financeira, saiba que sempre haverá espaço para você. Doe também o mais importante – sua boa vontade. É disso que mais precisamos.

Cada um dos amigos pode lhe orientar melhor sobre como fazer sua doação. Temos conta bancária e uma grande lista de instituições que esperam pela sua ajuda. Não se preocupe: tornar sua contribuição constante é seu direito, não dever. Faça o que puder, como quiser e abrace a inquestionável verdade de que, ao ajudar um necessitado, você estará fazendo o bem para todos.

CONTATOS/ DADOS

Banco ITAÚ

Agência: 4297

Conta Poupança: 07976-8/500


*o Balaio Bom não tem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário